Vocação de Pai!!!

No mês de agosto, a Igreja Católica vive o MÊS DAS VOCAÇÕES. Dia do Padre, Dia de Leigo, Semana da Família… DIA DOS PAIS!!!!!

Então ser pai, é muito mais que ser um progenitor, ser aquele que contribui com 50% da carga genética ou aquele que cria. Ser pai é um chamado de Deus.

Noto em meus trabalhos pastorais e educacionais a ausência do pai de verdade, que assume a sua vocação. Não temos aquele chavão que diz “pai é aquele que cria”. Ousaria dizer que pai não é aquele que somente cria, mas que de verdade assume tal fundamental papel. A vocação de ser pai está ligada à vida, com a cultura, o mundo do trabalho, o sistema educacional, a religião, a saúde, a maturidade afetiva e psicológica… Pela paternidade passam todas as questões que envolvem o ser humano. Porém muitos não sabem disso ou não dão valor a tudo isto.

Aos que já são, aos que estão às vésperas de ser e àqueles que ainda serão.

Feliz dia dos Pais.

Ouçam a música Pai do Dunga

Sobre livrariaalegrate

Loja Católica localizada na Rua Izabel Schimidt, 226 - Santo Amaro-São Paulo/SP. Próximo à Santa Casa de Santo Amaro. Somos representantes das camisetas ágape, trabalhamos com artigos religiosos em consignação para retiros e eventos.
Esse post foi publicado em Categorias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário